Sobre a nossa caminhada até aqui!

Não é de hoje que a nossa caminhada no audiovisual vem sendo construída e impulsionada pelo nosso roteirista, diretor e produtor William Costa Lima (com o apoio de muita gente que cruzou nossos caminhos).

 

Desde o seu período inicial de construção em 2007, ainda dentro da trupe Teatro de Torneado, o nosso modo de produção da Torneado Produções foi se construindo através de uma filosofia de trabalho que sempre buscou condições de acolhimento para que artistas realizem suas pesquisas e construam suas obras respeitando a sensibilidade e o tempo que cada produção necessita para alcançar seu estado criativo mais potente.

Desde 2015, atuando no audiovisual, a produtora também produziu no território de Ribeirão Pires e região, o média metragem: “O silêncio não está morto, querida vó Helena” (2015) vencedor do concurso nacional de roteiros Filma Brasil 2013 e vencedor em festivais como o FESTIN 2016 (Portugal) e NÓIA 2016 (Ceará). Junto ao Teatro de Torneado e a Ale Bassani Produções, filmamos espetáculos e produzimos inúmeros conteúdos para o canal “Torneado em Rede”. Junto à agência NINE, (co)produzimos a websérie educativa “Aprô” (2021), em parceria com Secretaria de Educação de Ribeirão Pires; E o curta metragem “Engenho de Dentro” (2021),  indicado ao Prêmio ROTA (2022) na categoria “Roteiro de ficção” e vencedor na categoria “Temática Social”.

 

Atualmente estamos finalizando o curta-metragem “Fábrica de Sal” e iniciaremos em breve a filmagem do nosso primeiro longa-metragem “Fugindo de Fusca" (selecionado para a edição do BR LAB/SP 2021), totalmente filmada na cidade de Ribeirão Pires e região e com 80% de seus artistas oriundos da cidade.

Que seja leve a nossa caminhada e se estiverem precisando de parceiros criativos na realização dos seus projetos: CONTEM CONOSCO!