Os diferentes espaços que compõem este complexo são: a Casa de Cultura Frank Wedekind, a Pousada Bertold Brecht, o Teatro a Céu Aberto, o Jardim Isadora Duncan, o Bambuzal e o Parque Infantil Charles Schulz.

 

A Casa de Cultura Frank Wedekind oferece uma sala ampla para apresentações de espetáculos, um camarim com dois banheiros, e está equipada com uma cabine de iluminação. Além disso, neste espaço, funcionam a bilheteria, o armazém, a produtora e o escritório. A pousada Bertold Brecht possui uma área externa ampla, com diversas poltronas e mesas para jogos, além de espaço para redes. A cozinha funciona de forma comunitária e, em dias de apresentação, é montado um bistrô que oferece produtos produzidos pelo próprio pessoal do Sítio ou por comerciantes locais. Ao todo, quatro quartos comunitários estão presentes na pousada, oferecendo repouso para até vinte pessoas, além das possibilidades de camping que o espaço oferece.

 

O Teatro a Céu Aberto é uma estrutura de piso cimentado rodeado por um bosque de pinheiros. O espaço possui cabeamento de iluminação, e é o local de escolha para apresentação de espetáculos e estudos diversos. O Jardim Isadora Duncan é composto por três partes: uma área plana para realizar piqueniques, acampar ou para aulas; três trilhas que permitem a contemplação da natureza; e um pomar com diversas frutas locais, além de uma horta orgânica, cujos alimentos são utilizados no bistrô. As trilhas também levam para o Bambuzal, um espaço aberto com grandes bambus, onde é possível realizar apresentações de dança, jogos e atividades meditativas e terapêuticas.

Copyright © 2019 Sítio Cultural Alsacia Todos os direitos reservados.