Atualizado em 03/10/2019     

     

Para acessar o Curso de Formação Técnica em Teatro da Escola Atemporal de Artes, é necessário que a(o) aprendiz esteja cursando o segundo ano ou tenha terminado o Ensino Médio. Poderão participar do processo de acesso da Escola Atemporal de Artes maiores de 15 anos. 

   

O processo democrático de acesso à Escola Atemporal de Artes ocorre de maneira gradual, primeiramente com o interesse do indivíduo em entender a perspectiva educacional da escola. Esse entendimento acontece através de uma Primeira Etapa de aproximação como expectador dos resultados pedagógicos e ouvinte das aulas já em andamento da Escola Atemporal de Artes. Após esse primeiro contato, como Segunda Etapa, a(o) aprendiz enviará um e-mail ou uma carta manifestando e justificando seu interesse em ingressar na escola. Como Terceira Etapa, a(o) candidata(o) será convidada(o) a participar de uma das Rodas Democráticas, colegiado que rege qualquer questão pertinente à escola e é constituído por orientadoras(es), oficineiras(os) e aprendizes, onde dinâmicas culturais e de convivência dentro dos processos da escola serão refletidas de maneira coletiva. 

 

Até essa Terceira Etapa, todas(os), sem restrições, poderão fazer parte desse processo e caberá ao corpo escolar a escolha de até 30 aprendizes por semestre, que serão convidadas(os) para realizarem suas matrículas e iniciarem seu primeiro processo de criação artística e pedagógica, no qual poderão vivenciar a filosofia e a didática da Escola Atemporal de Artes. Cabe ressaltar que, a partir deste ponto, serão firmados contratos sobre o pagamento da mensalidade e outras formas de contribuição comunitária.

 

Caso tenha interesse em participar de nosso processo de admissão, envie um email para escolaatemporaldeartes@gmail.com.

Copyright © 2019 Sítio Cultural Alsacia Todos os direitos reservados.